Além de uma rotina de exercícios contínua, é importante ter certos cuidados com a alimentação para conseguir ficar saudável e em forma. Para otimizar ainda mais os resultados buscados, alguns detalhes, quando incluídos na sua dieta fit, podem fazer a diferença. A vitamina C é um deles.
As vitaminas e minerais são de extrema importância para quem pratica atividades físicas, porém a vitamina C tem seu lugar de destaque.
A vitamina C deve ser consumida regularmente por vários motivos, entre eles facilidade para a absorção do ferro no intestino, sendo particularmente indicada no tratamento contra a anemia.
Apesar disso, a vitamina C também facilita a melhora da circulação do sangue e cicatrização da pele, sendo importante para ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares como a aterosclerose e pressão alta, por exemplo.
Após essa breve introdução, confira alguns motivos que fazem a vitamina C ser tão importante e eficiente para sua dieta fit:
A vitamina C ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos e promove a manutenção do sistema imunológico, ou seja, a capacidade de defesa do organismo. A longo prazo, pode fortalecer o corpo e torná-lo menos suscetível a doenças como gripes e resfriados.
Como antioxidante, a vitamina C também ajuda a proteger as células e a funcionar corretamente. A vitamina C também contribui para a formação normal de colágeno; o colágeno faz parte da estrutura dos ossos, dentes, gengivas e pele.
O nosso organismo precisa de vitamina C para usar a gordura armazenada e queimar o excesso de peso. A vitamina C é uma das substâncias responsáveis pela produção da carnitina, que pode combater o acúmulo de gordura corporal.
Em outras palavras, essa vitamina ajuda a metabolizar a gordura, reduzindo o peso.
Beba um copo de suco de laranja todos os dias, faça exercícios e faça uma dieta balanceada para que a vitamina C o ajude a reduzir suas medidas de forma natural e saudável.
Após um exercício intenso, radicais livres são liberados em quantidades consideráveis no corpo e podem prejudicar o fortalecimento dos músculos.
A vitamina C ajuda a reduzir os efeitos desses radicais livres e diminui os níveis de cortisol, o que promove o crescimento dos músculos.
Toda dieta fit precisa.
O ferro é um mineral muito importante para o funcionamento normal do organismo, pois é responsável pelo transporte de oxigênio para as células.
Um dos benefícios da vitamina C é aumentar a absorção de ferro no corpo. Também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, promove a perda de peso e a saúde.
O kiwi ou a laranja são substitutos do lanche pré-treino, pois contém muita vitamina C. É um bom alimento que pode ser adicionado à sua dieta saudável.
A vitamina C é um poderoso antioxidante, ou seja, ajuda a prevenir a formação de radicais livres, substâncias que causam o envelhecimento celular.
Ao tomar vitamina C para cuidar de sua saúde, você pode aumentar a produção de colágeno, retardar o envelhecimento da pele e até mesmo garantir que seu cabelo e unhas permaneçam fortes e bonitos.
As cenouras, por exemplo, são uma excelente escolha vegetal como fonte de vitamina C. Você pode adicioná-los a saladas ou até a sopas.
Além de afetar as emoções, o estresse também pode causar danos à saúde.
Isso ocorre porque ele promove a produção de cortisol, um hormônio que, em quantidades excessivas aumentam o risco de hipertensão.
A vitamina C pode reduzir os níveis de cortisol, reduzindo assim os efeitos do estresse.
A rúcula, por exemplo, é uma boa fonte de vitamina C e pode ser facilmente adicionada à dieta por meio de saladas e folhas mistas.
Neste conteúdo, você pode ver a importância de inserir vitamina C na sua dieta fit para que você se torne mais saudável e consiga atingir seus objetivos de maneira mais eficiente.
Ingerindo as quantidades certas da vitamina, você consegue usufruir de todos os seus benefícios e melhora cada vez mais a sua saúde.